Conhecendo o Rio: Jardim Botânico e Parque Lage

13:53:00

No último feriado eu resolvi turistar aqui no Rio com uns amigos. 

É inacreditável pensar que nós moramos em lugares tão bonitos, com tanta coisa legal a oferecer e não tiramos um dia no mês sequer para conhecer esses lugares. Por isso, resolvi ir no Jardim Botânico e no Parque Lage. E achei realmente maravilhoso, os dois lugares transmitem uma energia maravilhosa. Dá pra você passar um dia inteiro lá. Tem até lugar pra fazer piquenique.
Ahhhh, queria compartilhar com vocês também que eu vi um lagarto (tipo aquele que participava de Jessie, aquele seriado da Disney sabe?) e um esquilo, meu deus do céu, morri de amores, vontade de apertar. As fotos não ficaram muito boas porque tirei correndo, mas dá pra ter uma ideia. Olha: 
                                   


Mas agora vamos falar de foto legal, foto bonita...


 Em todos os lagos e chafarizes do Jardim Botânico tem muita moedinha que o pessoal joga e faz um pedido. E é claro que eu deixei a minha por lá também.




 O que mais vocês vão encontrar lá é cenário pra foto. Cada um mais lindo que o outro.



 Um dos cenários preferidos de quem vai tirar foto lá, é essa "casa" de pedra. Na foto dá pra ver casais fazendo ensaios fotográficos lá.


E dá até pra ver do Cristo de algumas partes do Jardim.

E uma das partes mais lindas pra ser visitada no Jardim Botânico.

O Parque Lage é mais lindo ainda, apesar de ser bem menor que o Jardim. Eles ficam na mesma rua, 15 minutos andando. Visitei os dois no mesmo dia, e super recomendo. Nesse casarão tem um restaurante, e nos dias da semana funciona lá a Escola de Artes do Parque Lage.

Curiosidade: Em 2002, o cantor Snoop Dogg e a dupla The Neptunes, gravaram uma parte do clipe "Beautiful" no Parque Lage.




You Might Also Like

1 comentários

  1. que lugar mais lindo cara, serio !! tomara que um dia possa visitar o Rio <3 já tenho muitos lugares pra visitar haha

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images