Um festival que celebra o amor aos cachorros e agradece por sua amizade

08:34:00


Essa coisa linda acontece durante um festival hindu. Tá, mas o que é o hinduísmo? O hinduísmo é uma das religiões mais antigas que existem, é mais comum na Índia e no Nepal. Quem segue essa religião deve respeitar as coisas antiga e a tradição, acreditar em livros sagrados e confiar nos guias espirituais. 

Os hindus são politeístas, ou seja, acreditam em vários deuses, como por exemplo Brahma, a força criadora do Universo; Ganesha, deus da sabedoria e da sorte; Sarasvati, deus das artes e da música, entre outros.

O festival em que acontece essa maravilha de celebrar o amor aos cachorros se chama Diwali, que é um festival de cinco dias de outono, conhecido como festival das luzes. É um período de celebração, contação de histórias e troca de presentes. No Nepal esse festival é chamado de “Tihar”, e é lá que o tema do post de hoje acontece.

O festival de luzes celebra o triunfo da luz sobre as trevas e do conhecimento sobre a ignorância. E esse dia do festival, dedicado somente aos cães comemora a lealdade que eles têm por nós. Os hindus acreditam que os cães são uma espécie de mensageiros de um de seus deuses, o Yamaraj. Durante esse dia do festival, os cães são marcados com um pó vermelho por sua santidade e ganham colares de flores e comida de sobra para eles.


Com certeza esse festival já entrou na listinha de "festas legais e diferentes que quero conhecer". Acho que em todo lugar, em toda religião, devia ter um dia dedicado aos animais, com uma festa tão bonita quanto. Eles merecem né? 

Então vamos dar uma olhadinha no resto das fotos: 








(Fonte: Site Hypeness)
Coisa mais linda essas carinhas  

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu já vi algumas coisas sobre esse festival! E eles merecem né?! São os melhores companheiros! ❤️ Sem contar, que essas fotos são lindas né?! Tô apaixonada, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que fofura, os nossos aumiguinhos caninos merecem essa homenagem por serem sempre mais fiéis do que as amizades humanas! Amo muito esses anjinhos que entram na nossa vida e são só amor! <3 Adorei saber sobre essa comemoração hindu!
    Beijos

    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cachorros tbm adoram se sujar!!! Quero muito conhecer essa festa também.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o festival, mas amei muito e as fotos são incríveis!
    Amei muito o post, parabéns

    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
  5. Acho a cultura hinduísta incrível e adoro ler coisas relacionadas a ela. Esse festival é incrível e também tá na minha lista de coisas pra conhecer, quero muito visitar a Índia e participar desses festivais.

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  6. Será que eu AMEI esse festival?! HAHHAHHA Sensacional! Deve ser a coisa mais emocionante estar lá <3

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindo! E que ótima iniciativa! Bom seria se as pessoas celebrassem isso todos os dias ao olhar para um cachorrinho <3

    ResponderExcluir
  8. coisa mais linda! eles merecem muito, né? mais do que certo! amei e amei!

    ResponderExcluir
  9. Na mais justo do que dá amor e homenagear quem oferece tanta alegria e lealdade, as fotos estão encantadoras.
    Beijo

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  10. Owntttt que festival mais fofo <3
    Olha a carinha desses anjos em forma de auau
    Um olhar de gratidão e felicidade.
    Amei seu post, parabéns e beijinhussss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  11. GENTE, que coisa mais linda. Adoro descobrir sobre novas culturas e esse festival é lindo demais, digno de ser adotado por outras culturas. Um ato tão simples mas que transmite tanto amor. Super colorido e alegra, também me deu vontade de conhecer de pertinho! <3

    ResponderExcluir
  12. quase chorei aqui kkkk, que iniciativa linda, meu namorado iria amar ir em um desses, ele é doido por cachorro ! seria lindo se isso tivesse todos os meses em todo o mundo...

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images