Consegui meu primeiro estágio

07:21:00


Queria justificar o meu sumiço e também contar uma novidade. Sei que muita gente está nessa etapa de “qual curso escolher”, “será que eu gosto disso mesmo?”, "terminei o ensino médio, e agora?"... por isso fiz esse post.
Pra quem não sabe, eu faço faculdade de jornalismo, estou no 2° período e já comecei a procurar estágio. Sei que muita gente acha que é cedo, que ainda não tem necessidade e devemos só nos dedicar a faculdade. Mas eu resolvi fazer diferente. Escolhi começar a estagiar cedo por vários motivos, um deles é colocar em prática tudo o que aprendo na teoria e assim, ter certeza da profissão que escolhi. E o segundo motivo é: ter experiência. Experiência nunca é demais, né?

Como foi minha primeira entrevista?
Por incrível que pareça, minha primeira entrevista foi onde consegui meu primeiro estágio. Antes de me chamarem pra essa entrevista, acho que mandei uns mil currículos pra mil empresas e lugares diferentes, desde agências de publicidade, até editoras nem um pouco conhecidas. 
No dia anterior da entrevista eu estava bem nervosa. Não só com a entrevista, mas com tudo o que ela envolve. Eu não sabia como me vestir, não sabia quais perguntas iriam ser feitas e o que seria melhor eu responder para cada uma delas. Fui de surpresa mesmo. Pesquisei algumas coisas no Google, mas não adiantou muito. Mas cheguei lá e foi tranquilo, fiquei muito aliviada. As perguntas são mais sobre o que você sabe na área, sobre sua disponibilidade, o que você gosta de fazer. Nenhum bicho de sete cabeças, podem ficar tranquilos.

Como é ter o primeiro emprego/estágio?
É super gratificante. Primeiro porque você vai estar fazendo algo que você gosta, que você está estudando todo dia sobre aquilo. E segundo porque você vai ter um dinheiro seu no final do mês, pra investir no seu futuro, no seu blog, na decoração do seu quarto, no que você quiser. Mas não se empolguem, o salário de estágio não é o melhor do mundo, mas ajuda.


Agora me contem!! Alguém já fez uma entrevista? Como foi?

You Might Also Like

24 comentários

  1. Caraca que incrível, olha amei seu post, foi realmente muito bom e me tirou grandes dúvidas!! beijão e muitooo sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol. Provavelmente vamos ter muito post desse tipo aqui no blog, então fica de olho. Beijos

      Excluir
  2. Eu terminei o ensino médio ano passado e estou procurando emprego, já estou sofrendo aquela pressão por estar ''atoa'', quero muito fazer faculdade de direito, mas preciso de um emprego antes, estou ficando desesperada hahah Parabéns pelo seu primeio estágio. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Isa, é complicado mesmo. Antes de conseguir esse estágio, acho que eu mandava uns 100 currículos por semana pra várias empresas diferentes, e nada. Mas é aquele lance, tudo acontece na hora certa. Estou torcendo por você, beijos

      Excluir
  3. Eu sempre fico nervosa nas entrevistas, esse post acho que será muito util

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal,parabéns,e sucesso.
    Fiz uma vez e pra mim não foi uma experiência muito boa não kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Que pena Angelina, espero que da próxima vez dê tudo certo. Beijos

      Excluir
  5. Parabéns Vic! É super gostoso conseguir um estágio e colocar em prática tudo aquilo que aprendemos na faculdade, acho que dá até um alívio e reforça ainda mais o aprendizado. E como você falou, experiência nunca é demais. Aprendi muito com meu estágio na época da faculdade, até mesmo as coisas ruins me ensinaram bastante. Boa sorte nessa sua nova jornada <3

    ResponderExcluir
  6. estou no 2o semestre de fotografia e quero super estagiar! no meu curso a galera começa cedo, já que sem pratica, nao funciona! adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que cê faz fotografia!!! Que massa. Também sou louca pra fazer fotografia, mas vamos com calma né, uma coisa de cada vez hahahahah

      Excluir
  7. Eu tô indo pro terceiro ano de arquitetura e louquinha por um estágio, mas tá tão dificil de encontrar aqui em Santos, tem gente indo pro último ano e ainda não conseguiu! Acho super legal o estágio, é o que você disse, a oportunidade de colocar em prática toda aquela teoria da faculdade. Adorei!

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena Sophia. Vou ficar aqui na torcida por você <3

      Excluir
  8. Que delicia que é o primeiro estágio, lembro bem do meu logo após ter terminado o ensino médio! Fiz o estagio e acabei sendo contratada, desejo o mesmo pra vc linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vicccc! Muito sucesso! Adorei seu post! Essa é uma etapa muito importante das nossas vidas, aproveite para aprender o maximo! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que coincidência porque consegui meu primeiro emprego na área também! Faço turismo e agora vou começar a trabalhar em um hotel, já estou super ansiosa! Passei pelo mesmo nervosismo que você antes da entrevista mas na hora é super tranquilo né? É só ter calma e ser nós mesmos!
    Adorei!
    Beijos
    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aaah, que legal! PARABÉNS

    Na minha primeira entrevista fiquei MUITO nervosa e acabei não conseguindo a vaga, mas que bom que conseguiu e se manter tranquila e confiante é a melhor coisa!!
    Super beijos

    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
  12. Primeiro estágio é um passo importante para vida! Lembro do meu, da minha entrevista, e de tudo que aprendi, para mim foi muito bom!!
    Aproveite muito, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Primeiro estágio é um passo importante para vida! Lembro do meu, da minha entrevista, e de tudo que aprendi, para mim foi muito bom!!
    Aproveite muito, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Hparabens pela conquista flor. Você está certíssima em fazer estágio logo no começo, primeiro porque você vê se é isso mesmo que você quer e segundo porque não deixa pra depois quando todo mundo está procurando e fica mais dicicil, além disso deixar pro final, às vezes concilia com o tcc e aí a gente enlouquece mesmo.
    Muito sucesso nessa etapa!

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
  15. Aquela história de "seja você mesma" nas entrevistas de emprego é bem real. Eu fiz uma entrevista na Volkswagen há um tempinho e bati o maior papo com o entrevistador, que, por acaso, tinha feito o mesmo curso que eu, e criamos uma simpatia gigante! Só recusei a oferta porque apareceu proposta melhor :P mas, realmente, ter seu primeiro emprego/estágio é algo extremamente gratificante.

    ResponderExcluir
  16. Meu primeiro estágio foi demais, tirando as bolsas da universidade! O que importa é passar uma boa impressão e ser sincero sempre! Parabéns pela conquista! Que sempre apareçam oportunidades assim em sua vida!

    ResponderExcluir
  17. Que bom na primeira entrevista conseguir estágio, também curso Jornalismo e as vagas estão tão difíceis. Quero muito aprender na prática, mas o mercado não está tão legal.


    Beijo!

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images